Quando decidi investir no meu processo de autoconhecimento, entre 2014 e 2015, fui buscar técnicas, lugares e pessoas que pudessem me auxiliar na minha reconstrução. Sim, eu me sentia “acabada” mental e emocionalmente. Mas, sem saber eu já estava buscando, também, respostas para tantos pontos de interrogação que pipocavam na minha cabeça diariamente.

Na época uma cliente (que hoje é uma grande amiga) me sugeriu frequentar um Centro Espírita, religião que eu já conhecia mas estava afastada há alguns anos. Foi nessa época que encontrei respostas para algumas dúvidas e também algumas possibilidades de caminhos a seguir. E foi lá que conheci mais de perto o Reiki.

O Reiki é um método natural de recomposição energética, harmonização do equilíbrio energético, que tem por objetivo manter ou recuperar a saúde.

 

O que é Reiki

O Reiki é uma terapia feita por meio da imposição das mãos que canaliza e transmite a energia vital. “Rei” significa universal e faz referência à energia cósmica universal que permeia todas as coisas, que envolve tudo que existe. “Ki” é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos, é a energia que os mantém.

Com a imposição das mãos, o terapeuta canaliza a energia por meio dos centros de forças – chakras – que todos nós temos, equilibrando e harmonizando nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual.

 

Principais benefícios do Reiki

Eu poderia fazer uma lista gigantesca sobre os benefícios do Reiki para todos nós. Com o equilíbrio e a harmonia ficamos bem para encarar os desafios do dia a dia. Sendo assim, uma aplicação de Reiki auxilia nas questões do corpo físico, mental, emocional e espiritual como: melhoras do sono, controle do stress, redução da ansiedade, regulação das glândulas, auxílio na cura de doenças como câncer, reduzindo os efeitos colaterais da quimioterapia, ajuda na recuperação rápida de várias lesões musculares, melhora a circulação sanguínea……

Não existe contraindicação para receber o Reiki. Qualquer pessoa – de crianças até idosos – podem recebê-lo, porque não apresenta efeito colateral. Quem está passando por tratamentos de saúde ou alguma terapia podem receber o Reiki como terapia complementar que, inclusive, é reconhecida pela Organização mundial de Saúde (OMS).

 

O Reiki na minha vida

Em setembro de 2016 fui iniciada no Nível 1 de Reiki. Foi uma das experiências mais transformadoras da minha vida nos últimos tempos. Me lembro que no dia da iniciação – um dos rituais da técnica – eu disse para a mestra que sentia que estava voltando para casa. E olha como essas “coincidências da vida” são interessantes: em 2001 fiz minha primeira tatuagem, o símbolo do “om” que é um dos símbolos dessa tradição. Ou seja, eu sabia que estava voltando para casa. Em 2017 eu passei pelo Nível 2 e neste ano pelo Nível 3. De lá para cá tenho aplicado Reiki nos atendimentos que realizo semanalmente no trabalho voluntário e, além disso, decidi que enviaria Reiki à distância gratuitamente para quem precisasse. Entendi que era uma forma de devolver ao Universo tudo de bom que tenho recebido!

 

Reiki gratuito à distância

Se você também quiser receber essa energia sagrada, criei uma página onde explico o funcionamento do meu trabalho e te convido a participar. Não tem custo algum e é um presente meu para todos que necessitam de alinhamento energético para encontrar a paz e o equilíbrio. Para saber mais, clique aqui.