Oi, eu sou a Pri Tescaro

Eu sou apaixonada por ouvir e contar histórias. Sou fascinada por conhecer e identificar o que está nas entrelinhas da trajetória profissional das pessoas e utilizar esses talentos e habilidades para potencializar múltiplas carreiras.

Sou jornalista por formação e inquieta desde sempre. O que era encarado como defeito pelas outras pessoas, hoje eu sei que é um talento – e uma qualidade que uso na minha carreira atual e também no meu negócio.

Durante os últimos 20, anos atuei em diferentes carreiras.

Desenvolvi habilidades enquanto fui repórter; assessora de imprensa (política e parlamentar); empresária & empreendedora; consultora; palestrante; e escritora, que aplico na minha carreira atual como consultora e estrategista de carreiras.

Eu sou uma profissional Carreiras Múltiplas!

Justamente por ser uma profissional de Carreiras Múltiplas, meu trabalho é mostrar que é possível viver esse estilo de vida, alinhado aos valores pessoais, seja em uma carreira solo ou em uma empresa.

IMG_0197

Abrace suas múltiplas paixões. Desenvolva seus talentos. Crie novas carreiras profissionais quando quiser.

O que você quer ser quando crescer?

Para mim, essa pergunta tem o mesmo efeito que dizer: “por favor, escolha apenas um caminho, pois você só pode ser isso ou aquilo”. A sociedade nos coloca em caixinhas na qual devemos definir qual profissão estudar na faculdade e atuar nessa carreira por 30, 40 anos, até a aposentadoria.

Durante um tempo, eu tinha certeza de que faria jornalismo e iria trabalhar em uma redação de jornal até me aposentar. Essa visão do futuro durou menos de três anos. Enquanto escrevia os textos para o jornal que trabalhava, minhas inquietações ficavam cada vez maiores. Mesmo sabendo que seria jornalista, a imagem que eu tinha da carreira era bem diferente da realidade. Veja bem, eu sou apaixonada pelo jornalismo, mas outras paixões cabiam (e ainda cabem) em mim.

Com o passar dos anos, eu fui descobrindo outros interesses, percebendo que poderia atuar em mais de uma carreira ao mesmo tempo e que a frase “você vai mudar de carreira, de novo, Priscila?” dizia mais sobre os outros do que de mim. Em outras palavras, o que as pessoas apontavam como falha, eu usava a meu favor.

Estou no mercado de trabalho desde 1998. Durante todos esses anos, acumulei habilidades, aprendizados e experiências. Desenvolvi talentos, estudei diferentes temas e descobri que não preciso ficar na mesma carreira até me aposentar – isso se eu realmente me aposentar.

Hoje, utilizo toda minha trajetória de vida para minha carreira atual. Nunca descartei habilidades técnicas ou comportamentais nas mudanças de carreira. Sempre agreguei. O jornalismo me ensinou técnicas para questionar, ouvir e traduzir histórias. Nas palestras aprendo como construir narrativas para ensinar. Ser empreendedora & empresária me ensina a gerenciar, a organizar e a planejar. A gente nunca começa do zero. A gente sempre soma, empilhando uma experiência em cima da outra.

Gosto muito da frase “Se a mudança é a única constante, vamos melhorar nisso,” da americana Jenny Blake, cocriadora do programa Career Guru, do Google, e autora de livros sobre carreiras.

Se estamos em constante movimento, porque ficar com os pés fincados e lutar contra o fluxo?

Olhe para trás e veja se você é a mesma pessoa há cinco anos? E há 10 anos?

Nos últimos 20 anos, morei em três cidades diferentes, mudei de Estado (de São Paulo para o Rio Grande do Sul), casei e meu filho nasceu. Durante esse tempo, minhas prioridades também mudaram. Novos valores passaram a fazer parte da minha vida. Alguns planos foram adiados e outros precisaram ser antecipados. Se eu ficasse presa nas regras da sociedade, certamente seria infeliz atuando em uma carreira na qual não me encaixava mais.

Ser Carreiras Múltiplas é projetar sua vida de acordo com aquilo que você é e quer para os próximos anos. Não é para engessar. É para você tomar as rédeas da sua carreira, sem ficar refém das regras que querem nos definir.

Você sabe o que quer, mas não sabe como fazer.

Importante

Eu não sou coach, nem terapeuta e nem head hunter.

Sou jornalista especialista em Carreiras Múltiplas e Profissões do Futuro. Atualmente, minha carreira é Estrategista de Carreiras. Meu trabalho é lhe ajudar a desenhar nova(s) carreira(s) e projetar a vida que você realmente quer.

contato

Vamos conversar e criar nova(s) carreira(s) para você também?