Aviso de spoiler: este texto pode fazer você me amar ou me odiar….. sim, é verdade.

Eu amo ser mãe.

Eu amo empreender.

Eu amo fazer as duas coisas e elas caminham juntas, não tem como ser diferente. Mas nem sempre o dia a dia desse combo mãe-empreendedora é cor de rosa. Nem tudo são flores. Nem tudo o que você encontra no Facebook, no Instagram ou no Snapchat é real. {Não venha me dizer que estou de mimimi, porque isso aqui é vida real, baby!}.

Mas vou te contar o que tá rolando por aqui desde o início do ano…… Pietro, meu filho de 6 anos A-M-A brincar com seus legos adivinha onde? Embaixo da minha mesa de trabalho. Sim, entre minhas pernas. Ah, e ele diz “mãe” a cada 2 segundos. E ele quer atenção. E ele merece atenção é meu filho, caramba.

Sobre ser mãe e empreender

 

Mas, vamos combinar, como a gente faz para atender clientes, criar textos para o blog, estudar estratégias para os clientes, responder e-mails, fazer almoço, atender o filho? Alguém tem alguma solução? Ah, não vem me dizer que eu faço muita coisa, porque eu faço exatamente o que qualquer mãe faz…… mas não sobra tempo. Nunca sobre tempo, gente.

De verdade, trabalhar todos os dias e ser mãe não é tarefa fácil. É para os fortes {quer dizer, para as fortes!}. E, tem dias, o que eu mais desejo, lá pelas 23h, é um chá bem quente e cama.

Eu disse que você poderia me amar ou me odiar, né? Mas, sinceramente, não sei como fazer para dar conta do combo mãe-empreendedora que tenho que viver por 24h. Ah, e isso porque nem coloquei a questão da mulher, da esposa, da amiga, da filha…… ufa, já cansei!

 

1 Comment on Sobre empreender e ser mãe {tudo ao mesmo tempo}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.