Calendário Editorial:

Para Instagram, Facebook, Twitter, Blog e Lista de Transmissão no WhatsApp: elas estão aí e ninguém pode ficar fora delas. As redes sociais e aplicativos de troca de mensagens invadiram o mundo, nossas vidas, nossos negócios e não devem sair tão cedo. Ou seja, ou você aprende, de uma vez por todas, a lidar com elas e fazer um trabalho bacanudo, ou vai sempre ficar correndo atrás dos outros, da concorrência, e de quem mais souber como administrar cada um desses canais. Aqui vou te ensinar e te auxiliar a identificar quais as melhores redes para você estar, de acordo com o perfil do seu público-alvo e, em seguida, criar um calendário editorial para você transmitir conteúdo, mostrar que realmente entende do assunto e, com isso, ser contratado – ou ter seu produto comprado – sem precisar ficar fazendo propaganda como no tempo da vovozinha.

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Encontro com Ideias:

Quando trilhamos um negócio sozinho, sem sócios, parceiros ou alguém para nos orientar, os desafios diários parecem gigantes. Nem sempre eles tem o tamanho que imaginamos. Muitas vezes eles são maiores porque olhamos de baixo para cima. Mas, com o auxílio de outros profissionais, olhando de igual para igual, eles nem parecem um bicho de 7 cabeças. Eles são apenas desafios que todo mundo enfrenta. Por isso, o Encontro com Ideias é justamente esse momento onde você chega com um monstro gigante e sai com um mosquitinho de nada para resolver.

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Planejamento Financeiro:

Para profissionais liberais e pequenos negócios: você não sabe se realmente está ganhando dinheiro com seu negócio. Suas contas pessoais estão misturadas com as contas da empresa. Você pega dinheiro do caixa da empresa para pagar o super e da carteira para pagar o motoboy da empresa. Bem, não é assim que você vai ter certeza que está ganhando dinheiro ou apenas trabalhando por hobby (o que eu imagino não ser o seu caso!). Por isso, organizar a vida financeira do seu negócio (e a sua também) é fundamental para ter uma real noção do que está acontecendo e do que precisa ser ajustado. Inclusive o seu pró-labore.

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Como criar produtos e serviços atraentes?

Os produtos ou serviços que você oferece ao mercado solucionam qual problema? Ou seja, o que você faz interessa realmente a que perfil de de público? Porque é muito legal viver fazendo o que se ama mas, antes disso, a gente precisa descobrir se o que amamos é algo que o mercado realmente precisa para criar as soluções ideais para esse problema. E aí, vamos descobrir se seus produtos e serviços estão adequados ao mercado e ao seu público-alvo? Se não estiverem, vamos descobrir quais realmente são relevantes?

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