Eu sei que muitas pessoas têm vontade de mudar de carreira por vários motivos: investir em uma nova renda; ter um plano B para qualquer emergência; trabalhar em outra atividade que está mais alinhada com o momento atual da vida… mas independentemente do motivo, as dúvidas são semelhantes (ou em sua grande maioria).

 

Foto de Burst no Pexel

 

Neste texto, selecionei as sete dúvidas que mais recebo de pessoas que pensam em criar ou mudar de carreira. Independente da área de atuação, saber por onde começar passa por encontrar respostas para essas questões e diminuir as incertezas e os medos.

 

Ao longo dos próximos dias, vou compartilhar respostas de profissionais que desenvolveram novas carreiras e já fizeram a transição. Quando conhecemos histórias semelhantes à nossa, nos conectamos e encontramos inspirações para a nossa própria trajetória.

 

Se você tem outras dúvidas, compartilha nos comentários. Quero contribuir para clarear suas ideias e auxiliar a dar os próximos passos nesta jornada.

 

Vamos juntos?

 

1 – Como encontraram inspiração e ideias para as novas carreiras?

 

2 – Como administraram a questão financeira durante o processo de transição?

 

3 – Quais estratégias foram utilizadas para gerenciar o tempo enquanto administravam duas (ou mais) carreiras, família, amigos, etc…ao mesmo tempo?

 

4 – Quando decidiram fazer o movimento de mudança de carreira e por quê?

 

5 – Quais foram os principais erros que cometeram?

 

6 – Se pudessem, o que fariam diferente?

 

7 – Quais habilidades da carreira principal que utilizaram na nova carreira?