Hoje é Dia Mundial do Livro.
Não leio tanto quanto gostaria. Tenho uma infinidade de livros físicos e digitais na lista de leitura. Mas estou sempre com um livro em mãos, seja em papel, na tela do celular ou Kindle.
Não sei se saberia explicar o que ler significa pra mim. É uma sensação de prazer e felicidade intensa. Se puder inventar uma profissão seria “Leitora Voraz”. Sou apaixonada por aprender e adquirir novos conhecimentos e, pra mim, a leitura faz esse papel com maestria.
Neste dia especial, selecionei cinco livros que fizeram algum tipo de transformação na minha vida e no meu trabalho.
Meus cinco livros preferidos (abril/2020)
1) A Arte da Imperfeição – Brené Brown – para quem precisa entender que está tudo bem não ser perfeita e se libertar de padrões para viver mais leve e feliz.
2) Personal Branding – Arthur Bender – foi a partir desse livro que entendi a necessidade de criar a minha marca pessoal e passei a estudar o tema e implementar vários insights no meu trabalho.
3) Gestão de Carreira – Miriam Gold – esse é mais recente mas está diretamente relacionado ao meu atual posicionamento de trabalho. Estudar sobre as transformações no mercado de trabalho e se preparar para o futuro é fascinante.
4) O Que Eu Sei de Verdade – Oprah Winfrey – conhecer um pouco mais a história dessa mulher e perceber que, por maior que seja sua dor e o quanto a vida foi dura com você, sempre é possível dar a volta e conquistar aquilo que lhe é por direito.
5) A Arte de Ser Leve – Leila Ferreira – li esse em 2012, depois de passar por um ano (2011) terrível no meu trabalho. Precisava mudar e tomar decisões importantes. Foi fundamental para ajudar nesse processo de transformação.
Qual livro marcou sua trajetória? Compartilha nos comentários e vamos fazer a rede de boas indicações circular.