Tá tudo bem se…

A geração que nasceu na década de 1970 foi criada em modelos de trabalho que não existem mais. Neste texto eu conto está tudo bem se você quiser alterar esse trajeto, porque é possível criar o futuro que quer para si. Read more…

As motivações de Gesi Mazzochi

Se você acredita que ter mais de uma carreira é uma realidade distante, preciso te contar que está errado. O efeito “carreiras múltiplas” está cada vez mais presente na vida das pessoas que estão no mercado de trabalho e, na próxima década, será difícil encontrar um profissional que exerce apenas uma atividade. Para alguns, o […] Read more…

As mudanças de Anelise Zanoni

Você já pensou em trabalhar em outra atividade profissional fora da sua área de graduação? Por exemplo: você é formado(a) em Direito mas adoraria trabalhar com Comunicação. Ou, você fez faculdade de Administração mas gosta mesmo de trabalhar com animais. Esse tipo de pensamento é corriqueiro para a maioria das pessoas. A Pesquisa Retrabalho – […] Read more…

Qual é sua trajetória?

Qual é a sua trajetória até aqui? Quem você é? Essas duas perguntas abrem a primeira sessão de atendimento dos meus clientes. Para iniciar o trabalho de reposicionamento de carreira ou para desenhar uma nova atividade profissional, é fundamental conhecer o percurso que a pessoa já percorreu até os dias de hoje. Esse processo traz […] Read more…

Siga pessoas interessantes

Quem você segue? Quais são suas fontes de informação? Quem é referência para você? Sempre faço estas três perguntas quando me questionam comoé a produção de conteúdo para minhas redes sociais. Muito (eu diria que 90%) dos textos e legendas que escrevo, surgem de ideias das inúmeras leituras de revistas, jornais, sites de notícias e […] Read more…

Tenha mais de uma carreira

Nos últimos meses, tenho acompanhado a demissão de vários jornalistas de veículos de comunicação no Rio Grande do Sul. Por ser a minha formação original, e por conhecer muitos deles, minha atenção acaba voltando-se para essa categoria (mas tenho consciência que demissões não acontecem apenas com esses profissionais). Os motivos alegados, em sua maioria, é […] Read more…